Atletas de Caraguatatuba brilham em três modalidades e conquistam medalhas, classificação e vaga em Brasileiro

Atletas de Caraguatatuba conquistam 11 medalhas no Hapkido, avançam à semifinal do futsal feminino e garantem vaga no Brasileiro de BMX.

O esporte de Caraguatatuba teve um fim de semana de destaque com conquistas importantes em diferentes modalidades. Atletas do município subiram ao pódio no Hapkido, garantiram classificação para o Campeonato Brasileiro de BMX e avançaram à semifinal do Campeonato Joseense de Futsal Feminino, reforçando o crescimento do esporte local em competições estaduais e nacionais.

As conquistas aconteceram entre sábado (20) e domingo (21) e envolveram dezenas de atletas apoiados por projetos esportivos e pela Secretaria de Esportes e Recreação (Secer).

Hapkido rende 11 medalhas para Caraguatatuba

No Campeonato Regional de Hapkido 2026, realizado em São Paulo, a delegação caraguatatubense conquistou 11 medalhas: três de ouro, três de prata e cinco de bronze.

O principal destaque foi Verônica Orrutia, que conquistou duas medalhas de ouro. Isabela Galhardo também garantiu lugar no topo do pódio com mais uma medalha dourada para a equipe.

As medalhas de prata ficaram com Paula Areco, Ana Areco e Álvaro Alencar. Já os bronzes foram conquistados por Paula Areco, Ana Areco, Eduarda Rosalem, Gustavo Areco e Felipe Silva.

Futsal feminino segue invicto e chega à semifinal

Outra grande notícia para o esporte da cidade veio das quadras. A equipe Geração Independente venceu o Girls United por 2 a 1 e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Joseense de Futsal Feminino.

Os gols da vitória foram marcados por Giovanna Mateus e Natalie Ribeiro. Com o resultado, o time manteve a invencibilidade na competição.

A campanha impressiona: são sete vitórias, quatro empates, 20 gols marcados e apenas nove sofridos. Agora, a equipe comandada pelas técnicas Maria Graça e Jaqueline Myrian está a dois jogos do título, cuja final está prevista para o dia 5 de julho.

BMX garante pódios e convocação para o Brasileiro

Na 4ª Etapa do Campeonato Paulista de BMX, realizada em Jarinu, os atletas de Caraguatatuba também conquistaram resultados expressivos.

Matheus Santos foi campeão na categoria Boys 13 anos e assegurou convocação para representar o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro de BMX, que será disputado nos dias 4 e 5 de julho, em Cuiabá (MT).

Também subiram ao pódio Eduardo, terceiro colocado na categoria PCD até 16 anos, e Pedro Carvalho, terceiro na categoria Boys 7 anos.

A convocação de Matheus coloca Caraguatatuba entre os municípios representados na principal competição nacional da modalidade.

Tênis de mesa conquista pódios na Copa do Brasil

A cidade também esteve representada na Copa do Brasil de Tênis de Mesa, realizada em São José dos Campos e que reuniu mais de 800 atletas de todo o país.

Maria Eduarda Chiquetto conquistou o vice-campeonato da categoria Sub-21, enquanto Eric Aquino terminou a competição na terceira colocação da mesma categoria.

Os demais integrantes da equipe avançaram em fases importantes do torneio e acumularam experiência diante de alguns dos principais nomes do cenário nacional.

O que muda para o cidadão?

Os resultados vão além das medalhas e troféus. O desempenho dos atletas fortalece a imagem de Caraguatatuba como polo esportivo regional e demonstra os resultados dos investimentos em projetos de formação esportiva.

Além de incentivar crianças e jovens a praticarem esportes, as conquistas ajudam a atrair competições, movimentar a economia local e ampliar oportunidades para atletas da cidade em eventos estaduais e nacionais.

Com atletas chegando a semifinais, pódios e convocações para campeonatos brasileiros, Caraguatatuba reforça sua presença no cenário esportivo e amplia o reconhecimento do município em diversas modalidades.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba/SP