A tradicional Escolinha Municipal de Futebol Rubens Salles realizou nos dias 9 e 10 de dezembro, um grande evento de encerramento das atividades do ano de 2024. As celebrações aconteceram nos campos da Estufa II e do Itaguá, e ainda na quadra do “Tubão”, reunindo todos os alunos participantes.
Além de jogos e momento de confraternização, a última aula do ano teve a entrega de medalhas aos atletas. A escolinha atende alunos de 7 a 16 anos. “Essa atividade final representa mais um ano de comprometimento com a comunidade e o esporte local. Quero agradecer a todos os alunos e familiares que se dedicaram em 2024, e dizer que no próximo ano a Escolinha de Futebol continua sua jornada que já dura cinco décadas em Ubatuba”, destacou o coordenador do projeto, Sidnei Rocha.
As inscrições para novas turmas começam a partir de fevereiro de 2025. A Escolinha de Futebol é um projeto da Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
50 anos da Escolinha Municipal de Futebol Rubens Salles
Idealizada pelo jornalista Rubens Salles, em 1975, a Escolinha Municipal de Futebol levava o nome de “Movimento Infantojuvenil de Futebol” e, desde então, vem promovendo o esporte para a comunidade de Ubatuba, com treinos nos campos dos bairros Itaguá, Estufa II e no ginásio esportivo, Tubão.
Na época de sua fundação, a iniciativa contava com 100 alunos de 11 a 15 anos. Hoje em dia, a escolinha possui aproximadamente 400 alunos divididos nas categorias “Fraldinha” (7 a 9 anos), “Dentinho” (10 a 12 anos) e “Dente de leite” (13 a 16 anos).
“Meu pai me levava de bicicleta para os treinos e eu trazia comigo minha chuteira. Ele me acompanhava e fazia todas aquelas coisas de pai. E é o que nós fazemos hoje com os alunos e com os nossos filhos. Essa escolinha é de grande importância para a gente, não só pelo esporte, mas para nossa cidadania”, relembra Rochinha.
Fonte: Prefeitura de Ubatuba