Bocha de São Sebastião se classifica para final e mesa tenistas ganhas prata nod jogos Regionais


A equipe masculina de Bocha de São Sebastião se prepara para disputar a final da 66ª edição dos Jogos Regionais como anfitriões, após fazer uma excelente campanha e vencer na semifinal por 2 a 0 a equipe de Caieiras, nesta quarta-feira (24). Com o resultado, nesta quinta-feira (25), São Sebastião enfrenta São José dos Campos, às 8h, no Centro de Apoio Educacional do Pontal da Cruz.

A última competição da agremiação de São Sebastião, antes dos ‘Regionais’, foi a Copa Regional de Bocha 2024 e a equipe terminou em terceiro lugar.

O técnico Rafael Henrique Nobre de Jesus destaca o trabalho que vem sendo desenvolvido para o crescimento da modalidade no município e a renovação da equipe. Para ele, o destaque da equipe é a união dos atletas e o comprometimento com os treinamentos de cada um que faz parte do time.

“A nossa comissão técnica conseguiu desenvolver a base e ampliar as opções de atletas para integrar a equipe. Este é o 1º Regionais de alguns atletas e sempre acreditamos que íamos brigar por pódio. Sabemos que São José é uma grande equipe e não vai ser fácil. Entretanto, teremos a torcida a nosso favor e esperamos trazer o ouro para a nossa cidade”, disse o treinador.

Já no tênis de mesa, os atletas Cleiton Silva e Eric Aquino conquistaram a medalha de prata após ficarem com o 2⁰ lugar na categoria Duplas livre. Os atletas perderam a final para a forte dupla de São José dos Campos, mas mesmo com a derrota, os mesa-tenistas sebastianenses festejaram muito o resultado.

“Representar São Sebastião é uma honra e demos o nosso melhor. Apesar de não ter vindo o ouro, conseguimos contribuir e sabemos que alcançamos um bom resultado”, complementou Cleiton.

A 66ª edição dos Jogos Regionais ocorre até o dia 27 de julho, em São Sebastião.

Considerado um dos maiores eventos esportivos do Estado, os Jogos Regionais reúnem cerca de 10 mil pessoas entre espectadores, atletas, comissão técnica, árbitros, equipes de apoio de uma média de 40 cidades da região metropolitana do Vale do Paraíba, Alto Tietê e parte da Grande São Paulo onde está inserida a chamada 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.

Promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo em parceria com os municípios sedes, o objetivo da competição é favorecer o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios do Estado de São Paulo por meio da competição; buscar os melhores atletas ou equipes em cada uma das Regiões Esportivas, visando a participação nos Jogos Abertos ‘Horácio Baby Barioni’, que ocorre em São José do Rio Preto, na segunda quinzena de novembro.