São Sebastião recebe 551 novas luminárias para melhorar a iluminação pública

Nesta terça-feira (13), a Prefeitura de São Sebastião recebeu 551 luminárias através de um convênio com o Programa de Eficiência Energética (PEE) da EDP, em parceria com a empresa Vitális Soluções em Energia. Essas luminárias serão usadas para substituir as antigas lâmpadas de mercúrio e sódio por modelos de LED em ruas do bairro São Francisco até a Vila Amélia, além da Avenida Odisseu, no Canto do Mar.

As novas lâmpadas de LED são mais econômicas e eficientes, ajudando a reduzir o consumo de energia da cidade em cerca de 664 MWh por ano, o que equivale ao consumo anual de mais de 275 famílias. Essa mudança também resultará em uma economia de aproximadamente R$ 680 mil por ano para a prefeitura.

Além de economizar energia, as luminárias de LED duram mais, oferecem melhor visibilidade, e têm menor impacto ambiental. Com uma iluminação mais clara, a segurança das ruas também será beneficiada.

As trocas das luminárias começarão em agosto e devem ser concluídas em até 90 dias. A primeira fase do projeto inclui ruas nos bairros São Francisco, Portal da Olaria, Arrastão, Pontal da Cruz, Praia Deserta, Porto Grande, Centro e Vila Amélia, além da Avenida Odisseu.

O prefeito Felipe Augusto destacou que esses investimentos vão melhorar o dia a dia dos moradores e que a prefeitura está trabalhando rapidamente para concluir o projeto. Ele também mencionou que, após essa primeira fase, todo o sistema de iluminação da Costa Norte será trocado, beneficiando os bairros Enseada, Jaraguá e Canto do Mar.

No dia 2 de julho, durante a assinatura do convênio, o gestor executivo da EDP, Roberto Miranda, ressaltou a importância de contribuir para o desenvolvimento sustentável de São Sebastião e fortalecer parcerias entre a empresa e o Poder Público, visando melhorar a qualidade de vida da população.